segunda-feira, 2 de março de 2009

Você conhece sua armadura???!!

Uma vez, conversando com um amigo que trabalha no BOPE..sobre armas de fogo, o cara me deu uma aula..Quantos calibres tinha a arma, qual o alcance, o que perfurava, o tipo de ação policial em que seria usada uma arma daquelas. Me disse até estratégias de guerra em que seria utilizada aquela arma, disse que ferir um soldado no campo de guerra é bem melhor do que matá-lo, porque só ferindo ele, outro teria que carregá-lo, então se perdiam 2 soldados ao invés de 1.

Ficamos só nas armas de fogo, mas tenho certeza que se perguntasse sobre coletes, capacetes ou qualquer outro artifício utilizado, ele saberia dizer os prós e os contras de cada um.

Paulo, alertando que nossa luta é bem mais complexa do que imaginamos( adoramos ver as coisas, mas quando não vemos, geralmente subestimamos), relata sobre a armadura espiritual.

Efésios 6:11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;

Efésios 6:13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.

No livro de 1 Reis Capítulo 22,(é muito bom ler...), narra um fato muito interessante sobre desobedecer a Deus e tentar se dar bem. Mas não é sobre a histórita toda que quero falar e sim sobre um versículo em particular.

1 Reis 22:34 Então, um homem entesou o arco e, atirando ao acaso, feriu o rei de Israel por entre as juntas da sua armadura; então, disse este ao seu cocheiro: Vira e leva-me para fora do combate, porque estou gravemente ferido.

Esse rei saiu para o campo de batalha, ele pensava estar protegido, mas, uma flecha, desparada ao acaso(ou seja, sem qualquer mira..), passou por entre as juntas da armadura e o feriu.

Ele ainda foi avisado quanto a isso pelo profeta Micaias(leia 1 Reis 22..), mas ele provou conhecer pouco: 

1° A Deus
2° Ao Profeta
3° A sua própria Armadura

Em primeiro lugar o rei já tinha sido avisado, então mesmo que estivesse coberto de toda armadura, seria atingido porque Deus já tinha avisado. Então jovem, se Deus falar, não vá, não adianta usar armadura nenhuma. Procure a voz de Deus.

Segundo lugar, esse rei ouviu 400 profetas dizendo somente o que ele queria ouvir, quando Micaias falou a verdade( e a verdade dói  né??!!)...ele foi esbofeteado( que palavrinha...) e punido. Meu irmão, não queira só ouvir o que agrada, Deus quer te proteger no campo de batalha, quando ele fala não..é não!

E o terceiro( e eu acho esse bem perigoso)... Esse rei não conhecia sua armadura. Tem um monte de crente que acorda, e pede a Deus, Deus preciso vestir a amardura, então clama pelo capacete, pela couraça..etc..etc.. Mas não conhece o que está vestindo. Não conhece seu escudo, não conhece sua espada, não conhece as juntas da sua armadura.

Não basta só se vestir Jovem, se você não conhecer muito bem. Uma vez deram a armadura para um jovem, ele não sabia muito bem como usá-la.

1 Samuel 17:39 Davi cingiu a espada sobre a Armadura e experimentou andar, pois jamais a havia usado; então, disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o usei. E Davi tirou aquilo de sobre si.

Davi, não conhecia a armadura, nunca tinha usado, não estou falando aqui jovem que você não precisa da armadura, estou dizendo para que você dedique um tempo para conhecê-la. Conheça bem seu escudo da fé, reforce ele nos pontos em que você acha que ele pode rachar, exercite ele com frequência para saber se proteger dos ataques.

Conheça bem sua espada que é a palavra de Deus, saiba o alcance que ela tem, aprenda a manejá-la com agilidade, conheça o quão firme é o cabo da espada, mantenha sua lâmina bem afiada para que possa cortar com facilidade.

Analise a couraça da justiça, repare onde pode ser atingido, reforce as juntas. Tenha intimidade com sua armadura Jovem. Aprenda a conhecer e saber mais sobre sua armadura, com certeza você conseguirá ir para o campo de batalha e prevalecer contra os inimigos.

Deus te abençoe.

William - Ministério INVC




Nenhum comentário:

Postar um comentário