segunda-feira, 16 de março de 2009

Avivamento x Pentecostes

Como você acha que ocorre o Avivamento?? As vezes temos uma visão muito errada(baseando-se nas escrituras), do que é o avivamento. Quando começa-se a ver muitas curas, muitas bençãos, muito "ré-té-té", já se espalha logo: "Ali chegou o avivamento!".

Lendo o livro de Atos dos Apóstolos, temos algumas verdades explícitas com relação ao avivamento, coisas simples, mas que as vezes lemos e não notamos. 

- A primeira coisa que notamos no livro de Atos é a preocupação com os Apóstolos de preencher o lugar deixado por Judas(a morte dele é narrada em Atos 1:18..), ou seja, a formação original deveria ser restaurada. O ministério não estava completo(Atos 1:25). O avivamento acontece quando a base, a estrutura inicial que Deus montou para a Igreja, está corretamente edificada. Que base é essa? Pedro, um dos apóstolos explica:

1 Pedro 2:4 Chegando-vos para ele(JESUS), a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,

1 Pedro 2:5 também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.

A pedra principal, a pedra angular é Jesus Cristo. Ele é a base. A igreja precisa estar Nele para o princípio do avivamento. Infelizmente hoje, Jesus não tem sido a base em algumas igrejas porque, Jesus é o consolador que todos querem, mas também é: 

1 Pedro 2:8 a "Pedra de tropeço e rocha de ofensa. São estes os que tropeçam na palavra, sendo desobedientes, para o que também foram postos." (Ferreira de Almeida)

1 Pedro 2:8 E em outra parte as Escrituras Sagradas dizem: "Esta é a pedra em que as pessoas vão tropeçar, a rocha que vai fazê-las cair." Essas pessoas tropeçaram porque não creram na mensagem, de acordo com a vontade de Deus para elas.(Na Linguagem de Hoje).

A mensagem de Jesus é a cura, mas também é justiça e verdade. Para muitos hoje o Jesus que vale é aquele que multiplica os pães, não o que exorta quanto as coisas erradas. Enquanto houver isso, não há avivamento.

 Para que haja avivamento, a igreja tem que estar no centro da vontade de Deus:
 Atos 1:4 E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes.   

E a bíbia diz que: Atos 2:1 Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar;

As vezes irmãos, para que aconteça o avivamento é preciso estar imóvel, no mesmo lugar. Não é o que vemos hoje, quanto mais eventos uma igreja promover, mais avivada ela é. Quanto maior o movimento, maior a unção.

Continua..







Um comentário:

  1. Uma explicação aparentemente simples, mas correta.
    Que Deus em Cristo Jesus possa estar abençoando-os cada vez mais.
    Este tipo de blog não pode parar amados irmãos.

    ResponderExcluir