terça-feira, 17 de março de 2009

Características do Pentecostes - 1ª Parte

Atos 2:3 E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles.(João Ferreira de Almeida).

Atos 2:3 Então todos viram umas coisas parecidas com chamas, que se espalharam como línguas de fogo; e cada pessoa foi tocada por uma dessas línguas.(Bíblia Na Linguagem de Hoje).

Vemos aqui a unidade de Espírito. As afirmações, "..sobre cada um deles".(JFA), e "e cada pessoa"(NTLH), não nos deixa dúvida de que todos foram tocados pelo Espírito Santo. Todos foram tocados por que era a esperança(Atos 1:4) de todos. Uma característica do avivamento genuíno, é a busca do corpo(a igreja toda..), pelo mesmo objetivo. 

Isso é importante e está se perdendo em algumas igrejas. Vamos deixar claro que quem estabelece hierarquias na igreja é o próprio Deus. 

1 Coríntios 12:28 A uns estabeleceu Deus na igreja, primeiramente, apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.(João Ferreira de Almeida).

1 Coríntios 12:28 Na Igreja, Deus pôs tudo no lugar certo: em primeiro lugar, os apóstolos; em segundo, os profetas; e, em terceiro, os mestres. Em seguida pôs os que fazem milagres; depois os que têm o dom de curar, ou de ajudar, ou de liderar, ou de falar em línguas estranhas.

De acordo com o texto destacado,"...estabeleceu Deus..", quem colocou foi DEUS, e a palavra "primeiramente", ou "em primeiro lugar", nos dá a noção de hierarquia sem qualquer dúvida. Porque estou escrevendo isso, porque simplesmente alguns membros não tem a mesma "visão", (palavra usada com frequência nas igrejas..), do pastor.

O Pastor, é a figura que representa o anjo da igreja(Apocalipse 2:1,2:8,2:12..), responsável pelos atos da mesma. E ele será cobrado caso não cuide delas:

Ezequiel 34:8 Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, visto que as minhas ovelhas foram entregues à rapina e se tornaram pasto para todas as feras do campo, por não haver pastor, e que os meus pastores não procuram as minhas ovelhas, pois se apascentam a si mesmos e não apascentam as minhas ovelhas,

Ezequiel 34:9 portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:    

Ezequiel 34:10 Assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu estou contra os pastores e deles demandarei as minhas ovelhas; porei termo no seu pastoreio, e não se apascentarão mais a si mesmos; livrarei as minhas ovelhas da sua boca, para que já não lhes sirvam de pasto.

Eles vão ser cobrados. Eles são guiados por Deus para cumprir o que Deus quer. Na ocasião de Pentecostes Pedro estava lá, e todos na mesma visão aguardavam o que Deus iria fazer.

O que vemos hoje são igrejas com as famosas "panelinhas", tudo que o pastor fala é discutido, e até reprovado. O pastor está sempre sendo questionado com relação a suas atitudes. Como a igreja quer avivamento genuíno, se sequer dependem das ordens do seu pastor? 


William - Ministério INVC

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário