sexta-feira, 6 de março de 2009

Dependentes de DEUS!

Certa vez, o rei da Síria queria dominar a Israel..(2 Reis 6:8). Como queria dar um primeiro passo bem concreto, sentou-se com seus oficiais e traçou seu plano e decidiu.."Em tal e tal lugar, estará o meu acampamento.".

Exatamente como acontece hoje. As vezes estamos vivendo nossas vidas..tranquilos(as), vamos ao culto nos finais de semana, participamos de algum ministério...

Enquanto isso, Satanás está sentado com seus oficiais estudando um jeito de derrubar um jovem..e decide: Vou acampar "Em tal e tal lugar...".

Esse "tal e tal lugar", podem ser muitos. Pode ser no seu trabalho, pode ser na sua faculdade, pode ser naquela rodinha de amigos que não são cristãos, pode ser no namoro "caliente" e até no ministério.Opa, no ministério! É irmão, no ministério também.

Mas, enquanto o rei da Síria pensava com  seus oficiais, "- Meu plano é perfeito!". O Deus de Israel, o nosso Deus, resolveu interferir. Contou todo o plano para Eliseu(como eu gosto desse profeta...), e então:

2 Reis 6:9 Mas o homem de Deus mandou dizer ao rei de Israel: Guarda-te de passares por tal lugar, porque os siros estão descendo para ali.

Quando somos dependentes de Deus, estamos sempre debaixo de suas mãos, Deus nos livra das armadilhas que encontramos no caminho. Ele nos dá a direção certa, nos dá o livramento.
Mas se(como dizem por aí), o diabo está sempre armando ciladas, olha o que o Deus com sua imensa misericórdia faz: 

2 Reis 6:10 O rei de Israel enviou tropas ao lugar de que o homem de Deus lhe falara e de que o tinha avisado, e, assim, se salvou, não uma nem duas vezes.

Olha aí jovem, Deus durante o dia te livra das ciladas "não uma nem duas vezes"..mas várias vezes. Como é bom ser dependente de Deus não é?

Continue jovem no lugar onde Deus te colocou para que o profeta(o pastor da sua igreja...), continue falando com você a respeito das ciladas do inimigo, para que você se livre e continue a sua caminhada.

Deus te abençoe!

William - Ministério INVC




Nenhum comentário:

Postar um comentário