sexta-feira, 19 de junho de 2009

Reportagem da Época..Deus é POP.

A capacidade de se adaptar ao espírito do tempo para responder aos anseios dos jovens parece ser um trunfo dos evangélicos – que, em termos estatísticos, avançam sobre as demais religiões no Brasil. “Sem dúvida, um dos principais fatores que explicam a explosão evangélica no país é essa característica de se ajustar aos valores da sociedade.(Revisa Época - Trecho).

Parece que não, mas esse pequeno trecho da reportagem diz muito do que a sociedade tem pensado da religião evangélica no país.

Dentre as coisas que quero destacar uma é: "A capacidade de se adaptar...".

Isso me assusta, eu como cristão, tento levar uma vida pautada na Palavra de Deus, que é a Bíblia. Pergunta, a Bíblia mudou? O que seria essa capacidade de se adaptar??

Segundo tópico: "...característica de se ajustar aos valores da sociedade."

O que houve com: "Romanos 12:2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."(Versão Atualizada Ferreira de Almeida)

"Romanos 12:2Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.(Versão Na Linguagem de Hoje)".

E você jovem? O que acha dessa história? O evangelho tem transformado o mundo, ou se adaptado a ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário