segunda-feira, 8 de junho de 2009

Paciência..

Se tem uma coisa que me tira do sério é quando alguém insinua que crente é ignorante, ou que, de alguma forma, evangélico perdeu o senso de crítica ou a capacidade de raciocínio.

E tem sempre aqueles que insistem em dizer que a culpa é da religião, que tira o senso crítico das pessoas e cria "robôs", prontos para obedecer cegamente. ALGUMAS religiões realmente utilizam-se da crença das pessoas para manipular. Mas dizer que todas fazem isso é tirar conclusões sem base lógica.

Afirmar que pessoas religiosas são burras não tem qualquer fundamento, exemplos:

Kaká(Evangélico) - O valor da transferência de Kaká é o segundo maior da história do futebol. A mais cara segue sendo a de Zidane, do Juventus para o próprio Real Madrid, em 2000. Na época, o clube merengue pagou o equivalente a R$ 200 milhões para contratar o craque francês.

Exemplo, todos falam muito de Edir Macedo, mas conhecem ele?

Edir Macedo é um empreendedor magnífico.

Em 9 de novembro 1989 comprou a Rede Record, e atualmente também é proprietário da Rede Família, Record News, Line Records, Rede Aleluia, formada por 65 emissoras de rádio e um parque gráfico o Universal Produções. Autor de vários livros de caráter religioso, e do polêmico best-seller "Orixás, Caboclos e Guias, Deuses ou Demônios", detém também doutoramentos em Teologia e em Filosofia Cristã, e Honoris Causa em Divindade, todos pela Faculdade de Educação Teológica do estado de São Paulo.
Em 27 de setembro de 2007, fundou a Record News canal de notícias 24 horas da Rede Record
É o fundador e responsável direto pela IURD em mais de cento e setenta países da Europa, Ásia, Oceania, África e Américas.(Fonte: Wikipedia)

Posso enumerar vários evangélicos de sucesso.E não venham me falar que foi roubo ou trapaça. Quem rouba está na cadeia. E ambos não estão.

Religião não tem nada com nível de instrução.Vejamos Israel.

O Instituto Weizmann de Ciência foi votado como “a melhor universidade do mundo para os biólogos conduzirem pesquisas”. Os pesquisadores de Israel…

…descobriram o gatilho molecular que provoca a sarna.

…desenvolveram o vazamento Ex-Press que dá alívio aos que sofrem de glaucoma.

…descobriram um teste de sangue que diagnostica ataques de coração — pelo telefone!

…descobriram uma combinação de estímulos elétricos e quimioterapia que faz com que as metástases cancerígenas desapareçam — e desenvolveram a primeira instrumentação de diagnóstico, totalmente computadorizada e sem radiação, para exames de câncer de mama!

…projetaram o primeiro sistema de vôo que protege aviões de passageiros e de carga contra ataques de mísseis.

…desenvolveram a primeira câmera de vídeo ingestível — tão minúscula que cabe numa pílula — usada para ver o intestino fino a partir de dentro, dando aos médicos a oportunidade de diagnosticar problemas digestivos e câncer!

…aperfeiçoaram um novo dispositivo que ajuda diretamente o coração a bombear sangue, uma inovação com o potencial de salvar vidas entre as pessoas que têm insuficiência cardíaca congestiva, sincronizando as operações mecânicas do coração por meio de um sistema sofisticado de sensores.(Fonte:Israel na Mídia)

São só algumas das colaborações de Israel para o Mundo. Nação abençoada por Deus.

Vamos orar por aqueles que continuam achando que o problema do mundo está na religião.

Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário