quarta-feira, 10 de junho de 2009

Qual é a sua atitude?

No Capítulo 24 de Gênesis, observamos uma história interessante. Abraão, já idoso, dá uma missão ao seu servo mais antigo: Trazer uma esposa para Isaque.

Aquele servo não poderia decepcionar a Abraão, por quem tinha um respeito enorme.Mas ele recebeu uma tarefa, digamos, no mínimo, estranha. Conseguir uma esposa, envolve tantas variáveis que só de imaginar dá medo. Imagina conseguir uma esposa para alguém?!

Ele a acharia bonita? O que ela acharia dele? Seria ela vaidosa, ou não? Isaque(Filho de Abraão), gostava do perfil magra alta, ou mais baixinha e cheinha.. e ela, como imaginara seu esposo durante todo esse tempo, alto, com barba, sem barba, magro, gordo....

O servo tinha prometido a Abraão, mas, em algum momento a ficha dele deve ter caído, e ele deve ter pensado, meu Deus, o que eu fui prometer. Casamento é pra vida inteira, essa mulher que irá se tornar a esposa do filho do meu patrão pode ser uma benção, mas pode também trazer com ela inúmeros problemas.

Certamente se ele pensasse na quantidade de variáveis envolvidas nesse projeto, não prometeria de forma alguma, sequer tentaria.

As vezes estamos diante do mesmo problema, temos algo pra resolver, ou um projeto para iniciar, mas ficamos meio que sem o "norte", perdidos.

Temos muita coisa para aprender com esse servo de Abraão.

Gênesis 24:10 Em seguida o empregado pegou dez camelos de Abraão e uma porção de presentes e foi até a cidade onde Naor havia morado, na Mesopotâmia.(Linguagem de Hoje)

1° - O empregado não perguntou sobre o tempo, se ia chover, se a cidade era longe.Tomou a atitude de ir, e é claro, não foi cegamente, ele conhecia muito bem o lugar para onde estava indo, sabia que a viagem iria ser longa. Procurou presentes, pois sabia que deveria impressionar, o objetivo era claro, uma esposa, como ele conhecia bem sua missão, tinha certeza que, além de impressinar a mulher em questão, também deveria impressionar a família e também muitos camelos.

Conhecer bem o projeto, ou missão, ou problema que você tem que resolver, é essencial. Não precisa saber por onde começar, precisa começar. O servo sabia do carinho que Deus tinha com seu patrão Abraão. Nós temos essa certeza também, sabemos que nosso Deus tem um carinho enorme para conosco.

Gênesis 24:11 Quando o empregado chegou, fez os camelos se ajoelharem perto do poço, fora da cidade. Era de tardinha, a hora em que as mulheres vinham buscar água.

Gênesis 24:12 Aí ele orou assim: - Ó SENHOR, Deus do meu patrão Abraão, faze com que tudo dê certo e sê bondoso para o meu patrão.

2° - O servo procurou criar um ambiente propício para o cumprimento de sua missão. Usou uma estratégia, para tornar possível a resolução dos seu problema, e só depois orou a Deus pedindo que seu plano se confirme.

Tem um monte de crente, orando..orando..orando...e nada acontece. Porque? Aprenda com o servo de Abraão meu irmão, ele criou uma situação, criou um ambiente, e só depois orou...não adianta só orar, tem que tornar a coisa possível. É como pedir a Deus, Deus eu preciso de um emprego, e se esconder em algum lugar bem distante de qualquer lugar onde se possa trabalhar.

Gênesis 24:21 Enquanto isso o homem, sem dizer nada, ficou observando a moça para saber se o SENHOR Deus havia ou não abençoado a sua viagem.

3° - Depois de ter feito tudo, ficou em silêncio e observando, para entender se Deus teria ou não confirmado.

É aqui que muita gente se perde, ficar em silêncio é essencial meu irmão, porque as vezes Deus quer falar conosco mas não deixamos, Deus quer falar - Sim, eu concordo, ou -Não, não concordo. Mas não paramos para escutar e observar.

Aprenda meu irmão, com o servo de Abraão. E Deus vai te abençoar e seus problemas, seus projetos serão bem sucedidos.

A paz seja com todos.

William Lima
Ministério INVC


Nenhum comentário:

Postar um comentário