quarta-feira, 6 de maio de 2009

Voltei...

Bom gente, parece que agora vai dar pra voltar a escrever. Tomara..que agora eu consiga.

E para não perder o costume, vamos falar da palavra do Deus Eterno, Oh Glória...!!!Que saudade que eu(William) estava de falar dessa palavra e compartilhar um pouquinho com vocês.

Quero tratar hoje de Gideão.

Existiu um período em Israel que a tensão era enorme, porque o povo desobedeceu a Deus(não foi uma nem duas vezes), então Deus resolveu puni-los.

Juízes 6:1 Fizeram os filhos de Israel o que era mau perante o SENHOR; por isso, o SENHOR os entregou nas mãos dos midianitas por sete anos.

Toda vez que eles construiam algo, ou tentavam se reerguer os Midianitas e Amalequitas acabavam com tudo novamente.

Juízes 6:3 Porque, cada vez que Israel semeava, os midianitas e os amalequitas, como também os povos do Oriente, subiam contra ele.

Imagina que situação horrível, você começa a fazer uma faculdade derepente alguém da sua família precisa de acompanhamento e você precisa trancar a faculdade. A pessoa então melhora você volta frequentar, mas em seguida você perde o emprego e não consegue mais cursar. A batalha que outrora era terminar a faculdade, agora mudou de foco e passou a ser o desemprego.

Essas lutas acontecem de maneira sequencial, e você já entra na luta esperando a próxima. O resultado é a descrença, a falta de esperança, o desânimo...

Juízes 6:6 Assim, Israel ficou muito debilitado com a presença dos midianitas; então, os filhos de Israel clamavam ao SENHOR.

Gideão viu o povo gritar, quando se aproximavam os Midianitas, e arrancavam tudo inclusive a esperança de mudar. Ele presenciava tudo sem poder fazer nada, a sensação de impotência diante da situação era enorme. Ele(como qualquer um....) pensava: Como sou fraco, sou impotente, preciso malhar o trigo no lagar para que os Midianitas não vejam(Juizes 6:11).

É assim que nos sentimos diante das adversidades da vida. As vezes nos pegamos pensando: Será que vai mudar? Vou conseguir me formar? Meu casamento um dia vai ser aquilo que sonhei? Vou conseguir prosperar mesmo sendo tão pouco instruído?

Deus precisava falar com Gideão aquilo que ele menos achava que era naquele momento. Deus então envia um anjo e:

Juízes 6:12 Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valente.

Isso era tudo que ele não se sentia, um homem valente. Mas era como o Senhor o via, como uma pessoa valente. É assim que o Senhor te vê jovem, um valente que batalha pelos seus sonhos que luta para conseguir, que se esforça para vencer.

E hoje ele te diz, ESTOU CONTIGO!

E quando você disser pra ele: Eu não posso mais, não consigo mais, Ele vai te dizer assim como disse a Gideão:

Juízes 6:16 Mas o SENHOR disse: - Você pode fazer isso porque eu o ajudarei.

Lembre-se jovem, o Senhor é contigo, mesmo que as coisas não pareçam boas, existe um Deus que está de olho em você e valoriza seu esforço. E lembre-se:

Gênesis 18:14 Acaso, para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil?

Deus te abençoe jovem, tenha um bom DIA!!!!

William Lima
Ministério INVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário