segunda-feira, 25 de maio de 2009

Deus é Maravilhoso!!!

Vamos comigo meu irmão, ao início de tudo. Deus, depois de fazer tudo, criar as maravilhas da natureza, resolve criar o homem. E, como tudo o que faz, coloca uma perfeição extraordinária na sua criação. O cuidado, o zelo, o carinho..tudo foi colocado naquela obra de arte. E então nasceu o Homem, pronto para dominar todas as coisas.

Quando você começa a fazer uma coisa, você não consegue definir bem como vai ficar no final. Conseguimos ter uma noção, mas é só. Imagino o quanto Deus esperava de sua criação, a expectativa era grande. Poder ter um amigo pra conversar, no final da tarde enquanto passeava pelo jardim maravilhoso que criara.(Gen. 3:8).

Ainda é assim meu irmão, Deus não muda. Ele ainda espera que você converse com ele, seja amigo dele. E quando conhecemos a Deus, o seu amor infinito, tudo o que queremos é não decepcioná-lo. Mas infelizmente, algumas vezes desobedecemos, como aconteceu com Adão e Eva, e a pena foi dura.

3:16 E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.

3:17 E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.

3:18 Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.

3:19 No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.

Depois do erro, o castigo é iminente. Quando erramos, sentimos o peso do pecado. A característica que eu poderia destacar com certeza é o sentimento de solidão. Quando pecamos é como se ficássemos sozinhos de novo, como se o Espírito Santo que habita em nós nos deixasse. Mas Deus, mesmo decepcionado:

3:21 E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.

É assim que Deus faz. Mesmo quando desobedecemos, ele nos veste, nos cobre e com isso diz: Estou aqui, mesmo você errando eu estou aqui, espero mais de você. Não vou te abandonar.

Então meu irmão , não esqueça que o Deus que você serve, não mudou, e continua com você.

Tenha uma semana abençoada.

William Lima
Ministério da INVC




Nenhum comentário:

Postar um comentário