segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Sobre Piercing..

Bom, sei que aqui é um blog cristão, mas vamos antes de começar a falar sobre o espiritual da coisa, gostaria de falar um pouco sobre os problemas que o piercing pode causar, e deixar claro também que não é opinião própria e sim de instituições respeitadas.

O Hospital das Clínicas de São Paulo (HC-SP) registrou aumento na incidência de infecções em jovens, provocadas pelo uso de piercing no nariz, orelha e língua. De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (5) pelo HC, de 40 casos atendidos pelo hospital, 80% resultaram em cirurgias reparadoras para a reconstituição da orelha e do nariz, a maioria em adolescentes. 

Por causa desse quadro, o otorrinolaringologista Perboyre Lacerda Sampaio alerta para os riscos na colocação do piercing, citando como exemplo a cicatrização anômala que cresce de forma descontrolada no lóbulo da orelha, que em alguns casos pode atingir volumes de até meio quilo. O médico informa que, dependendo do caso, o paciente pode ser submetido a várias cirurgias e a tratamento com corticóide e radioterapia. 


O médico dr. Donaldo G. M. Diener ministra palestras sobre piercings e tatuagens para esclarecer aos adolescentes os riscos que correm ao colocar tais adereços. Segundo o médico, as doenças mais comuns de se adquirir se os devidos cuidados não forem tomados são hepatite B, doença de Chagas, sífilis e Aids. Donaldo ainda destaca que 30% das pessoas que colocam piercing apresentam sangramentos, inchaço local e pequenas infecções.

Eu poderia listar um monte desses artigos, mas não vou fazê-lo porque eu sei que as pessoas que usam piercing já sabem de tudo isso. É como estampar fotos de pessoas quase mortas nas caixas de cigarro, esperando que o fumante pare de fumar. Não é facil assim(que os pais digam..AMÉM!).

Sabe porque que não adianta, porque nós jovens não temos ainda claramente a noção de troca inter-temporal(que nome eim..?!). Essa troca explica que não sabemos medir o peso do AGORA no Amanhã, entendeu??!. Bom, vou tentar explicar. Nós jovens trocamos facilmente o agora pelo o amanhã, o imediatismo custa muito caro, mas ainda não temos noção desse valor.

Com o passar dos anos, vamos aprendendo e tendo uma noção mais clara do peso das decisões tomadas. Por exemplo, vamos usar seus pais, é..aqueles chatos. Seus pais tem uma noção bem mais clara do que você da troca inter-temporal. Eles te avisam de coisas(que na maioria das vezes acontecem..) sem que você tenha feito ainda. Que atire a primeira pedra o jovem que nunca admitiu..bem que meus pais avisaram.

Estou falando isso para mostrar que, a maioria dos pais são contras esse tipo de adereço(que os pais evangélicos digam..Aleluia!). Mas é preciso JOVEM, que você aprenda que o agora pesa muito no amanhã, preste atenção nas pessoas que são mais experientes. Colocar um piercing pode ser legal agora....masss....

É claro, estou dando uma visão mais científica da coisa, no próximo post tratarei do espiritual.




Nenhum comentário:

Postar um comentário